sábado, 16 de outubro de 2010

A História Esquecida

A história à seguir é uma história à poucos revelada. Jamais chegou aos ouvidos das outras raças, e apenas os Heróis Kamael, os Elders da raça e alguns poucos mais conhecem seus detalhes. Apenas aqueles que possuem força o suficiente para se proteger, para carregá-la, é que são dignos de ouvi-la inteiramente. É conhecida como "Forgotten History", a História Esquecida.

O mundo acredita que os Kamael foram selados em Isle of Souls devido ao perigo representado por suas incríveis habilidades em combates. Não é esta a verdade...

No início dos tempos, havia um Globo. Ele era claro e escuro, grande e pequeno, pois tudo o que existia era apenas ele, e nada mais para se comparar à ele. Então, gradualmente, dentro dele duas existências começaram à tomar consciência. Eram Einhasad e Gran Kain, a Deusa da Criação e o Deus da Destruição.

Juntando suas forças, eles quebraram o globo para dele escapar. Os fragmentos do globo dispersaram-se criando o mundo: o Céu, a Terra e o Mar assim foram criados. As criaturas mundanas também o foram, e uma raça poderosa chamada Gigante também nasceu deste ato. Eles eram sábios e fortes, e por isso de Einhasad haviam recebido o direito de governar o mundo. À ela prometeram fazê-lo, e também à sempre louvarem aos deuses, pois apesar de não serem criaturas por eles feitas, eles sentiam-se gratos uma vez que foi devido ao ato de quebra do globo que foram criados.

Mas os deuses mergulharam em uma guerra entre si mesmos, a qual se espalhou pelo mundo e causou grande destruição. Como resultado, os Gigantes perderam a fé neles; e começaram a vê-los como criaturas egoístas, infantis e falhas as quais não mereciam o grande poder que possuíam. Para evitar que outra catástrofe como a acontecida na guerra voltasse a acontecer, os Gigantes começaram a se fortalecer, usando sua ciência para buscar o segredo dos poderes, força de vida e magia dos deuses. Eles construíram um gigantesco laboratório como parte destes esforços, chamado Arviterre.

Muitos Gigantes começaram a clamar por uma oposição mais ferrenha aos Deuses. Eles começaram a criar experimentos com a vida, finalmente criando uma nova, inocente forma de vida livre das amarras impostas pelos deuses aos outros mortais. Assim os Kamael vieram ao mundo.

Kamael possuem características diversas de outras raças. Não se sabe ao certo se os Kamael são uma forma completamente nova de vida, ou uma fusão das várias raças. É fato que eles possuem características semelhantes às raças criadas pelos deuses. Uma beleza pura semelhante aos Elfos, com cabelos e pele claros, orelhas pontudas, além de sua agilidade. Uma força até mesmo superior ao dos Orcs, são capazes de manejar espadas gigantescas sem muito esforço. Uma única asa, através da qual é impossível não lembrar-se da misteriosa raça alada das Arteias.

Mesmo que os Kamael não possuíssem o poder puro dos Gigantes, muito menos o dos deuses, por se situarem fora da ordem natural eles, mais que qualquer criatura, eram capazes de se opor aos Deuses. Eram livres das engrenagens do destino pelos deuses imposto.
Harkilgamed, Doombringer, grande herói Kamael

Assim como a mais forte besta pode cair graças à uma gota de veneno mortal, os Kamael foram criados como uma adaga envenenada para derrubar os deuses. A palavra "Kamael" significa "aquele que vinga" na língua dos Gigantes.

Chegou o dia em que finalmente os Deuses perceberam a existência dos Kamael. Einhasad viu tal existência como um ato de rebelião e enfureceu-se. Uma guerra entre os deuses e os Gigantes irrompeu, apesar de, tecnicamente, na verdade ser uma guerra apenas entre Einhasad e os Gigantes. Os outros deuses não participaram na guerra, temiam que as raças por eles criadas fossem usadas como reféns pelos Gigantes. Mas Einhasad não se deteu diante de tal medo.

Os Gigantes usaram os Kamael como soldados, particularmente os três heróis: Harkilgamed, Katenar e Rodenpicula. Cada um portava uma arma de grande poder, e eles lutaram muito bem. Harkilgamed, com a espada Enuma Elish foi capaz de ferir a própria Einhasad e matar a segunda das Filhas de Einhasad. Katenar bombardeou seu exército de anjos com o grande Canhão Leopold. Enquanto isto, Rodenpicula usou o impenetrável escudo Prahunahu para desviar todos os ataques lançados sobre os Kamael.

Einhasad e as Filhas de Einhasad foram forçadas à recuar após serem seriamente feridas, abandonando seu palácio celestial. Graças à ajuda dos Kamael, os Gigantes conseguiram até mesmo capturar o palácio de Einhasad.

Eles acreditavam ter vencido a guerra, mas este não era o caso. Impulsionada pela fúria e fora de si, Einhasad roubou o martelo de Gran Kain, conhecido como Hammer of Stars ou ainda Hammer of Despair, o qual nem mesmo ele havia ousado usar, e com um único golpe esmagou a capital dos Gigantes, Gran Perion. Bolas de fogo desceram do céu, destruindo o maior império que o mundo já vira, em apenas um dia. As filhas de Einhasad caçaram os poucos sobreviventes.

No meio do caos, o Gigante responsável pelo desenvolvimento dos Kamael, Mimir, negociando com uma entidade poderosa, os selou juntamente com Arviterre entre dimensões, para escondê-los de Einhasad. Sua esperança era de que um dia, os descendentes destes Kamael seriam capazes de se tornar a adaga envenenada que finalmente destruiria os deuses. Seu plano dependia do selo quebrar-se eventualmente, porém, com os Gigantes mortos ou escondendo-se, os Kamael foram esquecidos pelo mundo...

Eles foram confiados à Mother Nornil, AI (Inteligência Artificial) central do laboratório. Especula-se que ela faça parte do mecanismo de ocultamento de Isle of Souls. A ilha é na verdade um ecossistema fechado controlado por Nornil, criado especificamente para desenvolver toda a capacidade da raça. Até mesmo os monstros lá existentes foram gerados por ela. Nornil se tornou uma das bases fundamentais da sociedade Kamael que lá se desenvolveu, criando regras e zelando por eles. Posteriormente ela passou a fazer parte dos mitos Kamael, não como AI, mas disfarçada sob a identidade de uma entidade sábia, considerada praticamente sagrada


Comparados aos Deuses, na época de sua criação, há dez mil anos, os Kamael eram como crianças ainda. Precisavam de tempo para se desenvolver e fortalecer, e então serem capazes de servir como soldados na guerra contra os Deuses. Apenas os Heróis já eram fortes o suficiente para fazer diferença na guerra.
Assim a Era dos Gigantes chegou ao seu fim. Após eles desaparecerem, os Elfos tornaram-se governantes do mundo, e após eles, os Orcs e então os Humanos. Mas para aqueles selados junto com o laboratório Arviterre, agora conhecido como Isle of Souls, foi como se o tempo tivesse parado. Apenas graças à um homem em armadura negra capaz de penetrar no selo que os Kamael foram capazes de conhecer os acontecimentos em curso no mundo exterior. Um dia, o homem veio juntamente com uma dama em um esvoaçante vestido azul. Foram até Kekropus, e disseram que o poder de Shilen crescia. Para se opor à ela, o poder dos Kamael era necessário.

Segundo eles, as entidades as quais juraram destruir os Kamael no passado agora encontravam-se distraídas e enfraquecidas.

Então, nos anos seguintes, Kekropus treinou os jovens Kamael para afiar suas habilidades de combate e levá-las além. Durante este tempo, o homem e a mulher mantiveram-se visitando a ilha para monitorar seu progresso. Não foram claramente reveladas suas identidades, porém, sabe-se que não eram meros mortais.
Décadas depois, mesmo as condições tendo tornado-se favoráveis à quebra do selo, eles desejavam não alertar a entidade que odiara os Kamael longo tempo atrás, então, os níveis mais altos do verdadeiro poder de um Kamael por seis selos continuaram ocultos até mesmo deles próprios.

Mas a mulher em azul o fez de tal modo que um Kamael o qual provasse ser digno de tal poder fosse capaz de quebrar o selo e exercer toda a extensão de seu poder.

A mulher de vestido azul distribuiu Tablets of Vision por todo o mundo. Seis Tablets para seis selos. É realmente difícil localizar a todas, elas estão em locais perigosos e secretos. Para encontrá-las é preciso também um objeto mágico compatível com cada Tablet, que permite decifrá-la.

Os Kamael eram armas vivas, criadas para batalhas contra os deuses. Livres das imposições dos deuses, os Kamael não podem ser governados por eles.

Porém, esta é a história esquecida. Os Gigantes se foram, e agora juntamente com eles o propósito da existência dos Kamael também se foi. Eles devem encontrar sozinhos seu próprio caminho através da Era Caótica. Por si mesmos devem escolher empunhar suas armas contra os deuses, ou por um motivo além.

Fonte: http://www.adenworld.com.br/wiki/index.php?title=Kamael 

Obs: Este post foi feito originalmente no site kamaelchild no dia 12 de maio de 2009 e deixou um visitante  revoltado. Ele dizia ser o autor desse texto que ele teria publicado originalmente no endereço acima. Este endereço não existe mais, mas, para que ele não se revolte novamente, mantenho o endereço que ele disse ser o original. Eu não copiei o texto desse endereço, mas tudo bem :) Outro detalhe é que o "autor" não assinou o texto original, portanto, qualquer um revoltado pode aparecer colocando-se como autor.

Como não tenho essa carência, aviso logo: nada aqui neste site é meu. Todos podem copiar a vontade :)

Só mais um detalhe, se esse texto tem um autor, esse autor é a NCSoft. Caso esse revoltado se diga autor, esse texto não tem valor nenhum pois o que vale é o que a NCSoft escreveu sobre isso. Pois os direitos de propriedade sobre este assunto são dela.

Um comentário:

  1. Adorei a história - muito obrigada pelo ótimo conteúdo do Blog! :)

    ResponderExcluir